Fiat Punto → Veja como é espaçoso e tranquilo a sua viagem com ele!

Nascido com base no Grande Punto de 2005, o novo Fiat Punto substituiu o antigo Punto Evo nas listas de preços da Fiat. Agora entre os mais “antigos” entre os carros atualmente à venda, olhando para o tamanho, o Fiat Punto tem 4,07 metros de comprimento, 1,69 de largura e 1,49 de altura.

Disponível apenas com cinco portas (a produção das três portas foi suprimida), o carro italiano produzido em Melfi tem um interior ligeiramente datado, mas ainda agradável.

Descrição Fiat Punto

Por outro lado o espaço a bordo para os ocupantes não está faltando, também é bom o tronco com seus 275 litros de capacidade mínima. A folha de dados do Fiat Punto mostra diferentes motores, todos os motores de quatro cilindros e com muitas fontes de alimentação diferentes: gasolina é o 69 hp 1.2 Fire, diesel é o 1.3 Multijet 95 hp, LPG 1.4 com 77 hp, enquanto em gás natural o natural 69 hp 1.4 Power.

Carro

Com este último a estrutura é levantada um par de cm para dar espaço para os cilindros apropriados, que tiram um pouco de espaço dentro do tronco. Para toda a caixa de câmbio é um manual de cinco velocidades, um automático não está mais disponível, enquanto a tração está nas rodas dianteiras.

Melhores qualidades:

  • Guia: o Fiat Punto fornece segurança e é fácil de manusear;
  • Interior: eles são apreciados pela boa habitabilidade;
  • Combustível: gasolina, diesel, GLP e GNC estão disponíveis.

Versão recomendada

Resta apenas um arranjo chamado “Rua” que tem o padrão mínimo necessário: clima manual, rádio com CD player, rodas de aço de 15 polegadas, controles de volante, suporte de plataforma e direção hidráulica “Dualdrive”. O Lounge não está mais listado, é inútil desperdiçar muito tempo no configurador da Fiat.

Com exceção dos 1,3 hp 95 hp, todos os motores do Fiat Punto são movidos pelos novos pilotos, mas todos têm falta de ar, então tudo bem, apenas na cidade, em outros lugares você tem que levá-lo com fleuma.

É aconselhável adicionar o “pacote de segurança”, que acrescenta os airbags laterais, útil o “pacote de conforto”, que inclui os vidros elétricos traseiros, controle de cruzeiro e sensores de estacionamento. Entre as cores disponíveis, o único gratuito é preto.

O rádio touchscreen de 5 “é o sistema completo de informação e entretenimento que, a pedido, equipa o Fiat Punto. Também é equipado com conectividade Bluetooth, entrada USB / AUX e leitor de cartão SD.

Também integra a função de navegação com o mapa pré-carregado iGO Europa. Graças aos controles do volante, as chamadas também podem ser iniciadas diretamente no ipva ce.

Argo, a promessa do próximo ano

Para o novo Punto 2018 será o ano da verdade, pelo menos a partir das vozes que estão perseguindo cada vez mais insistentes e apoiadas pela Auto Bild (que também publica algumas fotos de espionagem, mas não sentimos como atribuição ao Segmento B), a revista Alemão que pode ser considerado uma fonte bastante autoritária.

Fiat Argo
Reforça, assim, os rumores de que eles gostariam que o novo subcompacto Fiat casa surgir a partir da plataforma de Argo (internamente o projeto seria chamado X6H), o primo brasileiro apresentou recentemente no país sul-americano (aqui o teste de colegas Motor1 Brasil) e pronto também para pousar na Índia.

Naturalmente, para garantir que o novo Punto atenda aos requisitos de segurança e aos padrões mínimos de conforto para afetar o mercado europeu, ele terá que passar por mudanças importantes. E também com os impostos pagos

Antes de mais nada nos motores, mas acima de tudo nos dispositivos de assistência de motorista (ausente em Argo) e a estrutura. Tudo isso em função dos severos testes EuroNCAP que, como sabemos, hoje levam em conta não apenas a resistência mecânica, mas também o grau de eletrônica on-board ativa na prevenção ou mitigação das consequências de um acidente.